Páginas

Sobre Marauê, Piauí e Piauienses

Nasci em Teresina, nos anos 80. Gostaria de registrar isso em primeiro lugar, pra que não digam meus leitores que eu não falo com direitos legítimos e garantidos.
A poucos dias, Marauê Carneiro, Ator que estava com uma peça em cartaz no Piauí, postou no seu facebook sua opinião a respeito do Piauí. Segundo ele, o Piauí é do mundo o cu, se o mundo o tiver. Centenas de piauienses ofendidos com a opinião dele, resolveram empreender uma campanha no twitter contra Marauê.
Quem nunca foi a um lugar e não gostou, e comentou com um amigo, sem calcular o que as pessoas que amam aquele lugar iriam sentir? Não estou defendendo o Marauê, entendam isso. Defendo aqui a liberdade de expressão. E claro, todos os piauienses tem essa liberdade garantida para expressar-se contra Marauê. O que achei errado e muito, foi a atitude do Deputado Fabio Novo de cancelar a apresentação da peça na Câmara Legislativa. Marauê não era o único integrante da peça, outras muitas pessoas também fazem parte do processo teatral e foram prejudicadas com a decisão do deputado.
Não é a primeira vez que acontece essa revolta toda no meu estado contra alguém que não tenha gostado dele.
A dois anos, mudei-me para Brasília, a capital do nosso país. Não quero fazer comparações entre o Piauí e Brasília, quero apenas apresentar aos meus conterrâneos outra realidade, uma realidade muito diferente à realidade que vivemos no Piauí.

Nenhum comentário: